segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Melhores Redações!

Quem são os verdadeiros marginais?
          O Brasil não é conhecido como um dos países mais seguros do mundo. Hoje em grandes favelas de metrópoles nacionais não sabemos quem está ali para nos proteger ou para nos roubar.Em meio a tantas violências nos dias atuais, quem deveria nos proteger infelizmente acaba entrando na máfia das drogas.

         O tráfico é hoje a grande força do estado, sendo protegido pela polícia e até pelo governo. Na semana passada, foram presos quatro policiais,acusados de proteger e fornecer armas aos traficantes. Os policias eram justamente os mesmos reconhecidos por operações de sucesso contra o tráfico, apreenderam toneladas de cocaína e maconha.Somos mesmo o país da impunidade,será que só esses policias estariam envolvidos nesse esquema?
          Até quando vamos nos deixar manipular pela mídia?                                                                                                                                                                             E enquanto rios de dinheiro correm soltos nos bolsos de marginais (de colarinho ou não) vivemos a mercê da sorte.
                                                                                                             Por Dennison Lucas Vasconcelos.

Um comentário: